Translate

terça-feira, 24 de maio de 2011

        Hoje, no mundo em que vivemos, temos a sensação de que tudo já foi inventado, conquistado ou descoberto. E às vezes nos sentimos até um pouco infelizes por não ter algo a conquistar ou  a descobrir. Mas há muitas coisas a serem desvendadas ou esclarecidas que por enquanto, continuam sendo um enigma. As chaves que o Senhor deu ao apóstolo Pedro são um bom exemplo disso. 


Jesus disse a Pedro: "... eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." Mateus 16.19

   
     Que chaves seriam e o que elas significam ?



          Para alguns religiosos seriam as insígnias da autoridade do apóstolo sobre a igreja.  Pode até ser, mas eu tenho outra opinião sobre o assunto.

          Em primeiro lugar, devemos entender que pela definição chaves são instrumentos específicos de cada fechadura que destrancam uma porta que está fechada. E se Pedro recebeu as chaves, ele recebeu algo que lhe garantiu o acesso a um lugar, nesse caso o reino dos céus.

         Para entrar no reino de Deus é preciso estar qualificado, sendo assim, creio que o que ele recebeu foi:
-  o conhecimento da verdade: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." João 8:32

-  a virtude da fé,  porque, somente ... "Quem crer (tiver fé em Jesus) e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. " - Marcos 16.16

- a graça da humildade, pois Jesus disse " ...  Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus." - Mateus 18:3,4

-  a lei do perdão de Deus: " ... se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;"- Mateus 6:14

- o mandamento do amor: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." - João 13:34 

 - o poder do evangelho: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum." - Lucas 10:19

- a consagração pela santificação: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" - Hebreus 10:12.

Quem  tiver essas chaves e souber usá-las (colocá-las em prática) terá acesso ao ao céu, ou seja, entrará no reino dos céus.


Pastor Aristeu Rodrigues









Estudioso da Bíblia

0 comentários:

Seguidores