Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.Em sonho ou em visão noturna, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama.Então o revela ao ouvido dos homens, e lhes sela a sua instrução. Para apartar o homem daquilo que faz, e esconder do homem a soberba.Para desviar a sua alma da cova, e a sua vida de passar pela espada." Jó 33:14-18 
  Vivemos na esfera das coisas materiais e na maior parte do tempo pensamos no trabalho, nos negócios (dinheiro), em moda (roupas), em tecnologia (celular, câmera digital, notebook, internet), nos relacionamentos sociais (família, filhos, amigos) e em tudo o que nos traz satisfação (doces, bolos, chocolates, salgados, festas, divertimentos, músicas, esportes, filmes etc.). Por outro lado nosso Deus Eterno vive em outra esfera, a espiritual, que é exatamente o oposto de todas as coisas efêmeras com que nos iludimos nesse mundo. Enxergamos tudo ao nosso redor pela visão terrestre e Deus pela visão celeste. 

Assim, quando ele fala conosco, por vezes, não entendemos a sua mensagem. E em razão de pensarmos em coisas desse mundo, não conseguimos entender os mistérios do mundo vindouro. A bíblia é clara sobre isso pois no livro de Isaías diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Is 55:8,9
Somos capazes de ouvir a voz de Deus, mas não de entendê-la. E até em alguns momentos somos como aqueles que ouviram Jesus orar "Pai, glorifica o teu nome" e no mesmo instante uma voz do céu disse: "Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei" e essa massa de gente disse que havia sido um trovão ( Jó 12:28,29). 


Quando não entendemos o que Deus fala, precisamos de um intérprete. Alguém conheça a "linguagem de Deus" e a linguagem dos homens, alguém como Daniel, quando apresentado diante do rei Belsazar para interpretar o significado da mensagem divina escrita na parede do palácio (Daniel 5:1-17). Encontramos a referência a esse intérprete em Jó 33:23: "Se com ele, pois, houver um mensageiro, um intérprete, um entre milhares, para declarar ao homem a sua retidão." (ACF). Talvez nem todos possam ser o intérprete, pois ele é um entre milhares, e´ o  homem que não é natural pois " ... o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." I Coríntios 2:14.
O intérprete é aquele que ouve e entende a voz de Deus, é o homem espiritual que precisamos ser, aquele que "... discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." I Coríntios 2:15.
Categories:


Estudioso da Bíblia

2 comentários:

Andréia disse...

É verdade, muitas vezes não somos capazes de ouvir ou entender os desígnios de Deus. Por isso que é tão importante pedirmos ao Pai celestial que faça com que nossos ouvidos sejam sensíveis a voz do Espírito Santo.
Parabéns pelo artigo e pelo blog.
Deus te abençoe.

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
PASTOR RODRIGUES

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Seguidores